04/05/2009 - 16:24

Gabinete Civil da presidência apoia Jornada de Literatura


A coordenadora geral das Jornadas Literárias, professora Dr. Tania Rösing, e o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, estiveram reunidos na quinta-feira, 30 de abril, com o secretário executivo da Secretaria Executiva do gabinete da Casa Civil, Giles Carriconde Azevedo. A audiência teve como objetivo debater a captação de verbas para a Jornada Literária junto às empresas estatais, projeto já enviado no ano passado pela coordenação da Jornada a empresas como Petrobras, Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

De acordo com o secretário Giles, há um grande interesse da Casa Civil em contribuir para a viabilização de ações culturais que estejam comprometidas com a transformação para melhor da sociedade brasileira. “A história de 28 anos das Jornadas constituem o aval para essa luta por sua viabilização e continuidade”, enfatizou.

Segundo o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, é importante a construção da parceria entre município e governo federal para que objetivos tão importantes como a formação de leitores sejam atingidos.

Na opinião da professora Tania, o projeto das Jornadas está em sintonia com as políticas de formação de leitores em desenvolvimento pelo Ministério da Educação e Ministério da Cultura, o que enseja o apoio irrestrito do gabinete da Casa Civil, “levando-se em conta também, e principalmente, a sensibilidade da ministra Dilma Roussef por todos os segmentos de aceleração do progresso do país”.

As solicitações às empresas estatais estarão sendo efetivadas nos próximos dias, na certeza de que os recursos serão liberados no âmbito da Lei de Incentivo à Cultura – Mecenato.

Assessoria de Imprensa UPF