15/05/2009 - 16:49

Marina Colassanti é a autora do Livro do Mês de maio da Capital Nacional da Literatura


Foto: Reprodução/UPF
Debate sobre “La joven tejedora” acontece no dia 27 de maio
Passo Fundo e Carazinho são as primeiras cidades que vão interagir com a escritora Marina Colassanti sobre a sua obra “Do seu coração partido”, primeira edição, Editora Global. A publicação é o Livro do Mês de maio da Capital Nacional de Literatura e balizará os debates nos dias 28 e 29.

O primeiro encontro será na quinta-feira, dia 28 de maio, no Campus Carazinho. A partir das 15h, alunos de escolas públicas e particulares poderão conversar com a escritora. Já às 19h30min será a vez dos estudantes da graduação, professores e comunidade em geral debater com Marina Colassanti.

Na sexta-feira, 29 de maio, o encontro será no Sesc em Passo Fundo. A partir das 9h alunos de escolas públicas e comunidade em geral terão a oportunidade de questionar a autora sobre o seu novo livro. Neste encontro específico, o público maior será de alunos das escolas municipais. No final de cada atividade a autora vai autografar as obras.

Em língua estrangeira

O livro em língua estrangeira do mês de maio é “La joven tejedora”, em espanhol, também de Marina Colassanti. O seminário desta obra acontecerá na quarta-feira, dia 27 de maio, às 19h30min, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (UPF), com alunos da graduação e comunidade em geral.

Livro do Mês

O Livro do Mês é uma prática adotada desde 2006 com o objetivo de consolidar o título obtido por Passo Fundo, no início daquele ano, de Capital Nacional da Literatura, através da Lei Federal nº 11.264. O mérito foi concedido em função de a cidade ser sede de um dos maiores debates literários da América Latina, a Jornada Nacional de Literatura, que tem sua 13ª edição, de 24 a 28 de agosto.

Assessoria de Imprensa UPF