25/10/2009 - 18:19

Primeiros escritores da 13ª Jornada Nacional de literatura já estão em Passo Fundo


Foto: Cristiane Sossella
Mais de 30 escritores e pesquisadores foram recepcionados pela equipe das Jornadas no aeroporto
A chegada dos primeiros escritores que participarão da programação da 13ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo aconteceu neste domingo, 25 de outubro, às 15h20min, e transformou o aeroporto Lauro Kortz numa grande festa. Recepcionados pela coordenadora das Jornadas, professora Tania Rösing e sua equipe, todos mostravam entusiasmo e elogiavam a movimentação cultural, que tem sua abertura oficial nesta segunda-feira (26), às 19h30min, e se estende até 30 de outubro, no Circo da Cultura.

Wim Veen, Diana Domingues, Ignácio de Loyola Brandão, Eloy Martos Núñez e Carlo Frabetti estão entre os autores que já chegaram a Passo Fundo. Ainda no aeroporto, Wim Veen afirmou que eventos como a Jornada são necessários para debater justamente temas como a geração homo zappiens, uma geração que, segundo ele, depende das redes, sendo as comunidades tanto virtuais quanto presenciais.

Loyola enfatizou que a expectativa quanto à Jornada é sempre positiva. Ele relatou que ainda no avião, ao lado dos autores, pesquisadores e intelectuais que participam da Red de Universidades Lectoras, todos demonstravam estar encantados com a Jornada. “Aqui a literatura é levada a sério”, destacou.

Ao todo, 130 escritores e pesquisadores do Brasil, Itália, Portugal, Espanha, França, Holanda, Chile, México, Estados Unidos, Argentina e Angola estarão participando da programação da Jornada de Literatura, sendo que 36 deles já estão em Passo Fundo.

A programação completa e outras informações sobre a Jornada podem ser obtidas no site www.jornadadeliteratura.upf.br.

Assessoria de Imprensa UPF