29/10/2009 - 20:50

Um manual para lucrar no comércio varejista


Foto: Cláudio Tavares/UPF
Gilson Grazziotin conta a sua experiência profissional no livro
Não é só de literatura que vive a 13ª Jornada Literária, em Passo Fundo/RS. A leitura de obras de outras áreas também tem espaço em um dos maiores eventos culturais do país. Um exemplo é o livro “Varejo Lucrativo - como sobreviver em um mercado onde nada é estático” (Editora Saraiva), do empresário Gilson Grazziotin, que autografou o seu livro na presença de familiares, amigos e convidados, nesta quinta-feira, 29 de outubro.

A experiência à frente de uma das maiores empresas do segmento no Rio Grande do Sul, o Grupo Grazziotin S/A, é retratada nas páginas do volume. “É uma satisfação muito grande estar autografando aqui na Jornada. Fiz muito esforço para escrever esse livro, que tem bastante conteúdo, e espero poder ajudar os empresários a pensar com esse relato da minha vida profissional”, destacou o autor.

A coordenadora das Jornadas, Tania Rösing, fez questão de frisar que a movimentação cultural bianual em Passo Fundo está aberta para todas as áreas onde a leitura se faz presente. “A cada Jornada cumprimos ainda mais o nosso papel de formar leitores. Que cada um seja apaixonado por sua área e que também leia literatura”, pontuou Tania.

Segundo Tania, o livro aborda de maneira clara e simples o que se deve fazer para vencer no disputado mercado do comércio varejista. “A obra mostra o caminho que Gilson e a sua equipe fizeram para conquistar o sucesso que o Grupo Grazziotin tem hoje, com exemplos de mudança e comprometimento”, frisou a coordenadora.

Assessoria de Imprensa Jornadas Literárias