30/10/2009 - 21:56

Tom Zé encerra com chave de ouro a Jornada 2009


Foto: Tiago Lermen/UPF
Artista fez a festa com o público
A despedida nunca é fácil, mas desta vez ela foi muito divertida. Tom Zé deu o tom e fez o show de encerramento da 13ª Jornada Nacional de Literatura, neste dia 30 de outubro. O compositor, cantor, arranjador e ator subiu ao palco com todo o gás. A “língua brasileira” tomou conta do público que curtiu e ficou com gostinho de quero mais.

Ainda à tarde, Tom Zé não sabia como seria a programação do show. “Não é possível programar um show como este. Para isso é preciso sentir um contato, estar perto do público, ver seus olhares, as conversas, os comentários, e tudo isso só acontece na hora. Então, quando eu chegar no palco, a noite, é que vou resolver como vai ser o show. E a banda já está avisada disso!”, informou ele.

Tom Zé participou do palco de debates à tarde e do debate tirou idéias para o show. “Primeiro pensei em fazer o Estudando a bossa, mas ele reduz muito a área de conversa, reduz as possibilidades, e a maioria do que vai influenciar o show sai da palestra, do que eu ouvir de todos durante a tarde. Isso é que faz meus shows ficarem vivos, não ficarem engessados”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Jornadas Literárias