Celso Sisto
Autores
Celso Sisto

CELSO SISTO (Rio de Janeiro RJ, 1961)
É professor, gramático, filólogo membro da Academia Brasileira de Letras desde 2001. Considerado o maior especialista vivo da língua portuguesa...

É escritor, ilustrador, contador de histórias do grupo Morandubetá (RJ), ator, arte-educador, especialista em literatura infantil e juvenil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com Doutorado em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Criador dos grupos de contadores de histórias Pé de História, História fiada e Tenterê. O autor também faz parte do quadro de colaboradores do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) da Fundação Biblioteca Nacional.

Celso tem viajado pelo Brasil e outros países coordenando oficinas e cursos de narração oral; teatro e leitura; e literatura, bem como fazendo conferências acerca destes temas, principalmente sobre a arte de narrar contos. Conquistou os prêmios de Autor Revelação do ano de 1994, com o livro Ver-de-ver-meu-pai, e de Ilustrador Revelação do ano de 1999, com o livro Francisco Gabiroba Tabajara Tupã, ambos concedidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).