Roberto de Freitas
Autores
Roberto de Freitas

ROBERTO DE FREITAS
Considerado como um dos melhores contadores de história do Brasil, destaca-se também pelo seu trabalho de pesquisa de histórias e cantigas da tradição oral.

Considerado como um dos melhores contadores de história do Brasil, destaca-se também pelo seu trabalho de pesquisa de histórias e cantigas da tradição oral. Há 15 anos, vem desenvolvendo este trabalho através de pesquisas realizadas - desde o Vale do Jequitinhonha até às margens do Rio Negro no Amazonas. Contando e escutando, Roberto descobriu um novo país de tradições fortes e culturalmente rico. Roberto de Freitas é vencedor do concurso Os Melhores Contadores de Histórias em 1996 e 1997, concurso realizado anualmente pela Biblioteca Infantil e Juvenil da Prefeitura de Belo Horizonte.

Na sua trajetória também acumula outros títulos como ator e músico. Hoje se dedica exclusivamente às histórias, apresentando-se em teatros, bibliotecas, bares, escolas, praças e empresas. Seu trabalho é marcado pelo ineditismo e pelo carisma com que relaciona com a sua platéia, pelo humor e musicalidade, elementos que contribuem para dar a tonalidade natural à sua performance.