Daniel Pellizzari
Autores
DanielPellizzari

DANIEL PELLIZZARI (Manaus AM, 1974)
Escreve ficção desde criança e foi um dos primeiros autores brasileiros a explorar a internet como meio de divulgação e laboratório literário.

Escreve ficção desde criança e foi um dos primeiros autores brasileiros a explorar a internet como meio de divulgação e laboratório literário. Entre 1998 e 2001, foi um dos colunistas do extinto mailzine CardosOnline. Em 2001, fundou a editora Livros do Mal, em parceria com Daniel Galera e Guilherme Pilla , também ex-colunistas do CardosOnline, pela qual lançou no mesmo ano Ovelhas que voam se perdem no céu, e, em 2002, O livro das cousas que acontecem, ambos volumes de conto. Também por sua editora, lançou autores como Daniel Galera, Joca Reiners Terron, Paulo Scott e Marcelo Benvenutti.

Seu primeiro romance foi lançado em 2005: Dedo negro com unha, uma autointitulada "farsa épica contendo as mais discutíveis, taumatúrgicas e desopilantes desventuras ocorridas desde o início dos tempos até os atribulados dias pentadiluvianos".Como tradutor, já verteu para o português brasileiro obras de William S. Burroughs, Irvine Welsh, Hunter S. Thompson e Neil Gaiman, entre outros.