David Coimbra
Autores
David Coimbra

DAVID COIMBRA (Porto Alegre RS, 1962)
É formado pela PUCRS em Jornalismo e trabalhou em diversas redações do sul do Brasil. Atualmente é diretor executivo de Esportes e colunista de Zero Hora...

É formado pela PUCRS em Jornalismo e trabalhou em diversas redações do sul do Brasil. Atualmente é diretor executivo de Esportes e colunista de Zero Hora, além de comentarista da TVCOM, onde participa do Café TVCOM. No período em que estava na faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina. Redigia resenhas, entrevistava autores e acompanhava escritores em suas visitas ao Rio Grande do Sul. Entre reportagens, romances, compilações de crônicas e contos, já lançou 800 noites de junho - A história dos gaúchos, Atravessando a escuridão, A mulher do centroavante, A cantada infalível, Viagem, Crônica da selvageria ocidental, Canibais, Mulheres!, Pistoleiros também mandam flores e Jogo de damas.

David conquistou dez prêmios de jornalismo concedidos pela Associação Riograndense de Imprensa, além de ter recebido o Prêmio Esso Regional Sul e o Prêmio Direitos Humanos de Reportagem. Como escritor, foi vencedor dos prêmios Açorianos, Habitasul e Erico Verissimo de Literatura.