8º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural
Atenção

A Comissão Organizadora do 8º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural informa o prazo final para envio dos textos apresentados entre 27 e 30 de outubro, em conformidade com o estabelecido no Modelo Padrão de Comunicação. Os textos devem ser enviados até 20 de novembro de 2009 para o e-mail do seminário ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) .



"Biblioteca, leitura e multimídia"

De 27 a 30 de outubro de 2009
Das 8h30min às 11h30min
Auditório do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) - Campus I

O Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural é um evento itinerante que, desde 2003, faz sede em Passo Fundo nos anos de Jornada Literária. Nos anos pares, vem alternando o encontro em cidades como Badajós, Espanha (2002), Paris (2004), Cuenca, Espanha (2006) e Almeria, Espanha (2008).

Em 2009 o encontro novamente acontece em Passo Fundo. Durante cinco dias, a oitava edição do seminário integra a programação da 13ª Jornada Nacional de Literatura, no turno da manhã. Os debates serão realizados a partir do tema "Biblioteca, leitura e hipermídia".

Estarão presentes pesquisadores de várias partes do mundo para discutir a questão da formação de leitores num contexto no qual a informática e as múltiplas mídias coexistem com os livros e influenciam todas as manifestações artísticas e literárias.

Também participarão do encontro representantes de importantes instituições voltadas à formação de leitores. Evento multi e transdisciplinar, o 8º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural organizará também sessões de comunicação, abertas à apresentação de trabalhos de várias áreas que discutam questões relativas à temática "Biblioteca, leitura e hipermídia"