Pedro Bandeira de Luna Filho PDF Imprimir
Autores
PedroBandeiradeLunaFilho

PEDRO BANDEIRA (Santos SP, 1942)
Tem formação em Ciências Sociais. Trabalhou com teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo...

Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, SP, 1942) tem formação em Ciências Sociais. Trabalhou com teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo e com teatro de bonecos. Além de professor, trabalhou no jornalismo e publicidade, começando na revista Última Hora e depois na editora Abril.

Hoje se dedica exclusivamente à literatura infanto-juvenil. Seu primeiro livro O dinossauro que fazia au-au, voltado para crianças, fez grande sucesso, mas foi com A droga da obediência, voltado para adolescentes -que o autor considera seu público-alvo- que ele se consagrou. Autor carismático, revela que também estudou psicologia e educação para "entender melhor em qual faixa etária a criança acha seu pai herói, com qual idade acha-o um chato e quando está pronta para questionar tudo e todos". Também afirma que a inspiração para cada história vinha de livros e de acontecimentos de sua própria vida.

Criatividade nunca lhe faltou, mas, quando isso acontece, Pedro abre o e-mail de seu computador e começa a ler as mais de trezentas mensagens que recebe semanalmente de seus leitores de todo o Brasil. Pedro Bandeira é o autor de literatura infanto- juvenil mais vendido no Brasil. Sua obra já vendeu mais de vinte milhões de exemplares, tendo conquistado vários prêmios, como o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte -APCA- ,o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, Adolf Aizen e Altamente Recomedável, da Fundação Nacional de Livro Infantil e Juvenil. Dentre seus livros consagrados , citam-se os da série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha..., A hora da verdade, Prova de fogo.