Fernando Molica
Autores
FernandoMolica

FERNANDO MOLICA (Rio de Janeiro -1961)
Em 1983 formou-se em jornalismo na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Em 1983 formou-se em jornalismo na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou nas sucursais cariocas dos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo e foi chefe de reportagem de O Globo. Em 1996 Molica foi para TV Globo.

Em 2008 assumiu o cargo de editor da coluna "Informe do Dia", do jornal O Dia. Em 2004 foi o vencedor do prêmio Vladimir Herzog na categoria Reportagem de TV. Em 2002 lançou seu primeiro romance, Notícias do Mirandão livro que, em 2006, foi publicado na Alemanha. O romance está sendo adaptado para o cinema. Em 2003 lançou o livro-reportagem O homem que morreu três vezes, em 2005 lançou o romance Bandeira negra, amor. Os dois livros foram finalistas do Prêmio Jabuti. O homem que morreu três vezes conquistou menção honrosa do Prêmio Vladimir Herzog.

Organizou duas coletâneas de reportagens: 10 reportagens que abalaram a ditadura e 50 anos de crimes. Os livros fazem parte da coleção Jornalismo Investigativo. Molica é coordenador do MBA em Jornalismo Investigativo e Realidade Brasileira da Fundação Getúlio Vargas.